Dúvidas Frequentes 2018-05-15T14:54:06+00:00

Dúvidas Frequentes

Ligue para a distribuidora de energia, o número de contato está na conta luz. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas. Informe o número da sua unidade e comunique a falta de energia.

Entre em contato com a sua prefeitura, a manutenção da iluminação pública é de responsabilidade exclusiva dos municípios e não da distribuidora de energia.

Após quitação do débito da conta que estava em aberto, ligue para a distribuidora de energia, o número de contato está na sua conta, e solicite a religação da energia. A atendente informará o prazo legal para o restabelecimento da sua energia.

Mantenha distância! Não se aproxime da área em que houve a queda e jamais encoste no fio. Ligue imediatamente para a distribuidora de energia, informando o endereço em que houve a queda do cabo. O número de contato está na sua conta de luz. A ligação é gratuita e o atendimento funciona 24 horas.

Enquanto a equipe de reparo se desloca até o endereço, alerte seus vizinhos para que também mantenham distância.

Esteja sempre alerta! Ao observar qualquer situação que possa ocasionar um acidente, avise a distribuidora de energia. Segurança é um compromisso de todos, e mais vale prevenir um acidente do que remediar as suas consequências.

As podas das árvores devem ser feitas apenas por profissionais capacitados.

Viu uma árvore que precisa de cortes? Chame a prefeitura, os bombeiros ou a distribuidora de energia!

O plantio de árvores frutíferas próximo à rede elétrica não é aconselhado. Se você ver alguma, não coma, não tente pegar os frutos, muito menos use uma vara para fazê-los cair.

Plantar espécies de grande porte também não é recomendado, já que no meio urbano essas árvores podem crescer mais do que o indicado para o espaço disponível.

Para que a distribuidora de energia ligue a sua luz, você precisa estar com o Padrão de Entrada instalado corretamente. Padrão de Entrada é o conjunto de instalações composto de caixa de medição, sistema de aterramento, condutores e outros acessórios indispensáveis para que a companhia de energia faça a sua ligação. O Padrão de Entrada indicado para o seu imóvel vai depender do tipo de ligação, que pode ser Monofásica ou Trifásica, e do local adequado para sua instalação, que pode ser em poste, fachada ou muro.

Procure um profissional qualificado para orientá-lo e instalar corretamente o seu Padrão de Entrada.

Com o Padrão de Entrada correto, você economiza tempo, dinheiro, evita danos nos eletrodomésticos e agiliza a sua ligação.